Volkswagen ID.3 recebeu mais de 10 mil reservas em 24 horas

Há muitas pessoas interessadas em comprar um carro elétrico. Prova disso é a Volkswagen com o seu elétrico “para as massas” ID.3, com 10 mil reservas nas primeiras 24 horas.

A Volkswagen ainda não está a vender este carro elétrico, mas sim a receber pré-reservas. Por mil euros, os interessados podiam reservar um destes carros que deverá começar a ser produzido no final de 2019.

Versão especial de lançamento com 2 mil kWh de energia gratuita

A Volkswagen vai construir apenas 30 mil unidades da versão especial de lançamento. Este carro terá uma autonomia de 420 km no ciclo WLTP. Entre os destaques desta versão contam-se, ainda, os 2 mil kWh de eletricidade que a Volkswagen oferece durante o primeiro ano. Esta oferta é válida para todos os postos públicos ligados à app da Volkswagen WeCharge, bem como para a rede de recarregamento Ionity.

Quanta poluição produz o fabrico de um destes carros?

A Volkswagen parece estar apostada em garantir que a sua nova gama de carros elétricos é neutra do ponto de vista das emissões de carbono. A empresa diz que o ID.3 é neutro em emissões de dióxido de carbono, tanto do lado da produção como da rede de fornecedores. A empresa diz que conseguiu isto através de uma “alta eficiência energética e o uso de eletricidade limpa. Compensamos as emissões inevitáveis com projetos climáticos certificados, como por exemplo o investimento na proteção florestal ou na reflorestação.”

Volkswagen parece apostada na transparência

Na página da empresa dedicada ao seu novo carro elétrico, a empresa que ainda está envolvida no escândalo Dieselgate parece apostada na transparência.

Por exemplo, no que toca à autonomia a Volkswagen explica que tudo depende das temperaturas e estilo de condução – ou seja, de física simples. Ainda assim, a empresa diz que indica valores realistas para conduções típicas. Quem comprar o carro com bateria de 58 kWh deverá ver autonomias entre os 300 e os 420 km.

E preços?

Na Alemanha, a versão especial deverá custar menos de 40 mil euros, antes de adicionados os incentivos à compra de carros elétricos. Por cá, ainda não se sabe mas deverá ser um pouco mais dado que o nosso IVA é superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *