Teslas Model S e Model X têm agora mais autonomia

A Tesla anunciou que atualizou o hardware do Model S e Model X, com novos motores elétricos, carregamento mais rápido e novas suspensões.

Os novos Model S e Model X têm novos motores elétricos mais eficientes que permitem obter 10% mais de autonomia recorrendo às mesmas baterias. Assim, o novo Model S Long Range tem uma autonomia de 595 km, valor este que é agora de 523 km para o novo Model X Long Range. Ambos os carros continuam a ter a mesma bateria de 100 kWh.

Estas melhorias no drivetrain elétrico traduzem-se, também, em melhores desempenhos no campo da potência, travagem regenerativa e aceleração dos zero aos 100.

Cargas mais rápidas e suspensão melhorada

Outra novidade é a velocidade de recarga mais rápida. Os novos veículos são capazes de carregar a 200 kW nos Superchargers V3 e a 145 kW nos V2. Segundo a Tesla, estas melhorias permitem carregar até 50% mais depressa. Todavia, estas velocidades máximas ainda ficam abaixo dos 250 kW que o Model 3 é capaz de fazer nos novos postos de carga Supercharger V3.

A suspensão adaptativa foi também melhorada e a Tesla diz que é agora mais confortável. A Tesla diz também que o software que a controla foi totalmente desenhado na empresa e que o sistema está constantemente a avaliar o estado da estrada e o estilo de condução para adaptar a suspensão da melhor forma.

Por fim, a empresa diz também que voltou a disponibilizar uma versão Standard Range tanto para o Model S como para o Model X, sem dizer exatamente o tamanho das baterias presentes nestes modelos. E para tentar os atuais donos de um destes carros a atualizar, a Tesla diz que oferece a atualização Ludicrous Mode, no valor de 20 mil dólares, a quem quiser trocar o seu Model S ou Model X por uma das novas versões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *