Tesla lidera vendas de automóveis eléctricos em Portugal

A venda de carros carros elétricos continua a crescer a bom ritmo em Portugal, com a Tesla a destacar-se da concorrência. Em Junho, foram vendidos 875 veículos elétricos (VEs) dos quais 432 foram Teslas. É um número impressionante que representa 49% do total de vendas de veículos elétricos no nosso país.

Num segundo lugar distante  aparece a Nissan com 126 veículos vendidos, seguida da Renault (145 VEs) e Hyundai (33 VEs).

Quase 4 mil novos VEs em circulação

No primeiro semestre de 2019, foram vendidos 3905 carros elétricos em Portugal. A Tesla foi a marca que mais vendeu, com 1143 veículos, tendo ultrapassado a Nissan, que se ficou pelas 1049 unidades vendidas. Em terceiro lugar surgiu a Renault com 547 veículos.Portugal segue, assim, a tendência europeia de crescimento nas vendas dos veículos elétricos. Junho foi um mês muito bom para este tipo de veículos, que registou um aumento de 85% nas vendas relativamente ao mesmo período do ano passado.

Márcio Florindo

Foi jornalista de tecnologia durante 15 anos e mais recentemente dedicou-se aos temas da mobilidade elétrica e energias renováveis. É apaixonado por ciência desde que se lembra.

One thought on “Tesla lidera vendas de automóveis eléctricos em Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *