Tesla disponibiliza mais segurança baseada no Autopilot mesmo para quem não tem esta funcionalidade

A Tesla anunciou duas novas funcionalidades de segurança para ajudar a prevenir acidentes provocados por mudanças de faixa inadvertidas. São elas o  Lane Departure Avoidance e o Emergency Lane Departure Avoidance, ambas pensadas para evitar acidentes.


Lane Departure Avoidance

O Lane Departure Avoidance pode ser ativado ou desativado pelos condutores. Quando está ligada, esta funcionalidade corrige o guiador quando o carro muda de faixa sem que o indicador de mudança de direção esteja ligado. Esta funcionalidade também verifica se o condutor tem as mãos no volante. Caso não tenha, o carro emite uma série de avisos e alertas semelhantes aos do Autopilot. Se as mãos continuarem a não ser detetadas no volante quando o Traffic Aware Cruise Control está ligado, o carro diminui gradualmente de velocidade e liga os quatro piscas.


Emergency Lane Departure Avoidance

O Emergency Lane Departure Avoidance foi desenhado para mover o carro de volta para a faixa correta caso o veículo detete que há perigo de colisão ou se o carro estiver perto da berma da estrada.

Esta funcionalidade é ativada automaticamente no início de cada viagem, mas o condutor pode escolher desativá-la para essa viagem no menu de controlo do Autopilot.

Ambas as funcionalidades estão a ser disponibilizadas gradualmente para todos os Tesla construídos depois de outubro de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *