Tesla baixa o preço do Model 3 para ter acesso a incentivos Canadianos

Recentemente, o Canadá passou a oferecer um incentivo monetário de 5 mil dólares Canadianos para a compra de carros elétricos. Todavia, este incentivo só pode ser usado para comprar veículos que custem menos de 45 mil dólares Canadianos (cerca de 29 900 euros), o que deixou de fora a Tesla e o seu Model 3.

Agora, a Tesla baixou o preço do Model 3 Standard Range para 44 900 dólares Canadianos para que os seus clientes tenham acesso ao incentivo.

Este Model 3 Standard Range mais barato está, todavia, bloqueado por software para ter apenas 150 km de autonomia, em vez dos 354 km do modelo original. Tal como acontece noutros mercados, quem estiver interessado neste modelo terá de contactar a Tesla ou deslocar-se a uma loja para efetuar a encomenda.

Juntamente com o Standard Range, também o Model 3 Standard Range Plus, com 386 km de autonomia, pode agora ser comprado com o incentivo monetário do Governo. Apesar de custar 53 700 dólares Canadianos, este modelo é, tecnicamente, uma versão do Standard Range. Como tal, as regras dos novos incentivos monetários do Canadá dizem que este modelo também é elegível dado que custa menos de 55 mil dólares Canadianos.

Model 3 chega em junho ao Reino Unido

Do lado de cá do Atlântico, entretanto, a Tesla já abriu as encomendas do Model 3 para os clientes do Reino Unido. O preço da versão Standard Range Plus é de 38 900 libras (cerca de 45 300 euros). Quem encomendar agora, recebe o carro já em junho.

Márcio Florindo

Foi jornalista de tecnologia durante 15 anos e mais recentemente dedicou-se aos temas da mobilidade elétrica e energias renováveis. É apaixonado por ciência desde que se lembra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *