Seat Mii elétrico: 260 km de autonomia a preço de carro a combustão interna

Apenas um dia depois de ter apresentado o teaser para o Seat Mii, a Seat deu a conhecer mais pormenores sobre este carro elétrico.

A Seat diz que o Mii será o “primeiro carro totalmente elétrico que torna [esta] tecnologia acessível”. Isto porque, diz a Seat, o custo do Mii será equivalente ao de um carro de combustão interna. A empresa só não especifica o preço e também não diz a que tipo de combustão se está a referir – se gasolina, se gasóleo, o que faz toda a diferença no campo do preço.

O Mii terá uma autonomia de 260 km segundo o ciclo WLTP e uma bateria de iões de lítio com 36,8 kWh.

As pré-vendas do Mii começam em setembro de 2019 e o carro deverá começar a ser fabricado no último trimestre deste ano. A Seat diz que o Mii chega aos stands no final de 2019.

Portugal não faz parte do primeiro pacote de países europeus a receber o Mii. No final do ano, este carro vai estar disponível na Alemanha, Holanda, Noruega, França, Espanha, Áustria, Reino Unido, Suíça, Itália, Bélgica, Dinamarca, Finlândia e Suécia.

Márcio Florindo

Foi jornalista de tecnologia durante 15 anos e mais recentemente dedicou-se aos temas da mobilidade elétrica e energias renováveis. É apaixonado por ciência desde que se lembra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *