Parlamento Britânico declara emergência climática

O parlamento Britânico declarou o estado de emergência climática. A declaração ocorre depois dos protestos do movimento Rebelião da Extinção, em que milhares de pessoas foram presas durante os 10 dias da marcha em Londres contra as mudanças climáticas.

Segundo a BBC, esta declaração não obriga, todavia, o governo a agir. Mostra, sim, a posição da Câmara dos Comuns sobre a matéria.

O que acontece agora?

Teremos de esperar para ver como se concretiza esta declaração. Em termos práticos, nada mudou a não ser esta declaração por parte dos membros do parlamento sobre o clima.

Já há várias cidades britânicas que declararam emergência climática e pretendem ser neutras do ponto de vista do carbono até 2030. Resta esperar para ver o que o Governo Britânico fará de seguida.

Ainda recentemente, a adolescente Sueca Greta Thunberg pedia aos políticos que se focassem na crise climática com urgência, e que passassem das palavras à ação para evitar a destruição do clima e dos ecossistemas.

Thunberg disse que os políticos têm de “começar a agir de acordo com o que se passa, porque neste momento não o estão a fazer.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *