Iberdrola quer construir a maior central de energia solar da Europa

A Iberdrola está em negociações com o governo de Espanha para construir uma central solar com capacidade para 590 megawatts. A empresa diz que quando estiver concluída, esta será a maior central solar da Europa.

O projeto atende pelo nome Francisco Pizarro e deverá custar 300 milhões de euros. A central será construída na zona oeste da Estremadura espanhola e deverá ocupar 1300 hectares. Se for aprovada, a central deverá estar operacional já em 2022.

Solar em força

A Iberdola diz que esta central será capaz de fornecer energia limpa a 375 mil pessoa por ano e evitar a emissão de 245 mil toneladas de CO2 para a atmosfera.

Além deste projeto que está agora em fase de avaliação, a Iberdrola tem mais 2 mil megawatts de energia solar em construção em Espanha. Os projetos estão espalhados por várias centrais, com capacidades dos 50 MW aos 328 MW.

Márcio Florindo

Foi jornalista de tecnologia durante 15 anos e mais recentemente dedicou-se aos temas da mobilidade elétrica e energias renováveis. É apaixonado por ciência desde que se lembra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *