Hyundai atualiza Ionic com bateria maior e mais autonomia

A Hyundai anunciou um novo design e nova tecnologia para o Ionic, o carro da empresa que está disponível com três tipos de motorizações: híbrido, híbrido plug-in e elétrico.

As novidades centram-se na oferta tecnológica e no novo design, bem como na bateria de maior capacidade para a versão elétrica.

Assim, o Ionic conta agora com uma bateria de 38,8 kWh, mais 36%de energia relativamente ao anterior modelo de 28 kWh. No total, a Huyndai diz que o novo Ionic tem uma autonomia de 294 km no ciclo WLTP.

A Hyundai também atualizou o carregador integrado, de 6,6 kWh para 7,2 kWh. A compatibilidade com carregamentos rápidos é, agora, de 100 kW.

Tecnologia

O Ionic suporta controlo via app de smartphone, que permite aos utilizadores ligarem o ar condicionado remotamente ou controlar a carga da bateria, por exemplo. O veículo já inclui o novo sistema eCall que liga automaticamente para os serviços de emergência se os airbags forem acionados ou se o utilizador pressionar o botão correspondente no espelho retrovisor.

As versões híbrido e híbrido plug-in vão estar disponíveis a partir de julho de 2019. A nova versão elétrica chega ao mercado em setembro deste ano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *