Exposição Mar de Plástico no Sea Life Porto

“Mar de Plástico” é a nova exposição do SEA LIFE Porto, que pode ser visitada até ao final de maio. Esta ação tem como objetivo mudar mentalidades e comportamentos de miúdos e graúdos relativamente ao plástico, e conta com a parceria do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR).

O aquário Portuense indica que as férias da Páscoa são uma época em que muitas famílias aproveitam para visitar e descobrir mais sobre a vida marinha, pelo que esta é a ocasião perfeita para esta exposição.

Tiago Mogadouro, diretor de marketing, diz que “além de sensibilizar os mais novos, temos que conquistar os pais. Por norma, as novas gerações estão mais sensibilizadas para as questões ambientais e é mais fácil implementar mudanças no comportamento do dia-a-dia. Agora, incentivar a reflexão crítica dos adultos sobre este problema gravíssimo que é o lixo marinho é também urgente e fundamental porque somos nós os modelos das nossas crianças. Por isso, agendamos a exposição Mar de Plástico numa altura importante do ano, em que recebemos milhares de famílias de vários pontos do país e o tema está a ser bastante discutido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *