BMW acelera planos para eletrificar a sua frota

Em comunicado de imprensa, a BMW diz que antecipou em dois anos os seus planos para eletrificar a sua frota de veículos. Assim, a empresa terá 25 modelos eletrificados já em 2023.

“Eletrificado” não significa, todavia, veículos totalmente elétricos. A BMW diz que mais de metade destes 25 modelos será totalmente elétrico, mas os outros serão uma mistura entre modelos híbridos plug-in e de combustão interna.

A empresa diz também que está apostada na sustentabilidade e que a partir de 2020 tem como objetivo adquirir eletricidade apenas de fontes renováveis – mas não dá certezas absolutas sobre se o fará.

Até ao final de 2019, a BMW diz que pretende ter mais de meio milhão de veículos totalmente elétricos ou pelo menos híbridos plug-in a circular. E daqui a dois anos terá cinco carros completamente elétricos para venda. Além do i3, terá o Mini ainda este ano, a que se seguem o BMW iX3, e em 2021o BMW iNext e o BMW i4.

Híbridos que funcionam apenas a eletricidade em algumas zonas da cidade

A partir de 2020, a BMW diz também que os seus carros híbridos plug-in funcionarão apenas a eletricidade em cidades que tenham criado zonas “verdes”, onde não são permitidas quaisquer emissões. Sempre que entram nestas zonas, os veículos mudam automaticamente para o modo exclusivamente elétrico.

Márcio Florindo

Foi jornalista de tecnologia durante 15 anos e mais recentemente dedicou-se aos temas da mobilidade elétrica e energias renováveis. É apaixonado por ciência desde que se lembra.

One thought on “BMW acelera planos para eletrificar a sua frota

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *