Baterias carregadas em apenas 5 minutos

A StoreDot é uma empresa Israelita cuja tecnologia promete acelerar a velocidade de carga dos veículos elétricos. A mais recente demonstração da empresa foi feita com uma scooter elétrica. Nesta demonstração, a empresa efetuou uma carga completa da bateria da scooter em apenas cinco minutos, o que equival a adicionar 70 km de autonomia.

Disponibilidade em 2021

A empresa diz que vai colocar a sua tecnologia em baterias para para scooters, veículos elétricos e até smartphones. Doron Myersdorf, CEO da StoreDot, diz que os carregadores de cinco minutos para smartphones chegam ao mercado em 2020, mas as baterias para carros e scooters só em 2021.

A empresa está também a trabalhar com a Mercedes para criar um carro elétrico com autonomia para 480 quilómetros capaz de ser totalmente recarregado em apenas cinco minutos.

A grande incógnita neste anúncio continua a ser o preço, dado que a empresa ainda não está pronta para partilhar esta informação. Por outro lado também ainda não se sabe se as baterias da StoreDot resistem bem à degradação provocada por recargas a grande velocidade. Teremos de esperar até 2021 para saber isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *