180 governos assinam acordo sobre plástico. EUA ficam de fora

180 países chegaram a um acordo sobre o plástico, para limitar a poluição provocada por este material. Os governos dos 180 países decidiram incluir uma referência ao plástico na Convenção de Basel. Esta convenção regula a transferência entre fronteiras de materiais perigosos.

A ABC News indica que várias indústrias que vão ser afetadas por esta decisão, incluindo a da saúde, tecnologia, comida e moda.

A convenção vai criar uma estrutura legal sobre a qual o comércio global de resíduos de plástico terá de atuar, o que a tornará mais transparente e mais bem regulada. O objetivo é também garantir que a gestão deste tipo de lixo é segura para a saúde humana e para o ambiente.

Ao mesmo tempo, a ONU anunciou uma nova Parceria Sobre Resíduos de Plástico, que inclui governos, empresas, a academia e a sociedade civil. O objetivo é mobilizar todos estes recursos para criar novas medidas práticas para resolver este problema.

Márcio Florindo

Foi jornalista de tecnologia durante 15 anos e mais recentemente dedicou-se aos temas da mobilidade elétrica e energias renováveis. É apaixonado por ciência desde que se lembra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *